Esse Método mostra como desenhar mangás e animes para quem não tem o “dom”

Método online ensina milhares como desenhar animes

Você já deve ter ouvido falar de algumas pessoas que fazem desenhos incríveis, porque têm o dom de desenhar, não é mesmo?

Mas e se eu te disser que pessoas comuns estão fazendo desenhos sensacionais, mesmo sem terem nascido com o dom do desenho? Isso tem sido alcançado com o Curso Metodo Fan Art, que já está na versão 2.0.

Desenhar bem  é resultado de prática, dedicação e aplicação de um bom método de ensino. O método Fan Art é capaz de ensinar virtualmente, qualquer pessoa a desenhar, desde que dedique a partir de meia hora por dia.

É verdade que o desenho pode ser bastante difícil para alguns, mas por outro lado, não é nada que não possa ser resolvido.

Com mais de 20.000 alunos, o curso online Fan Art tem mostrado a pessoas comuns, como eu e você, como fazer desenhos muito acima da média de quem acha que não tem o dom de desenhar.

Tudo isso é mostrado passo a passo, em uma metodologia simples e fácil de ser seguida. Mas a professora do curso, Mayara, explica que é preciso fazer a sua parte. Ou seja, você deve fazer todos os exercícios propostos.

Desenhar é uma arte. Desenhar bem é como observar bem o objetivo para depois passa-lo para o papel.

Um bom desenhista é aquela pessoa que observa bem… os traços, as sombras, as cores, as nuances do objeto. Desenhar bem é ver bem, com atenção aos detalhes.

Quem acha que não desenha bem, talvez porque não foi ensinado, na verdade pode ter uma falta de observação maior ao objeto da prática.

Pois bem, essa é uma questão que poderá ser facilmente resolvida, porque o Método Fan art vale a pena justamente par aqueles que creem que não possuem o “jeito” para desenhar.

É inevitável que você apure o seu olhar quando começa a observar fielmente como é o desenho original, a fim de passar para o seu próprio papel e criar novas ações e gestos próprios para seus personagens. Isso acontece naturalmente.

Bom desenhista é aquele que pratica. É aquela pessoa que não deixa seus bloqueios psicológicos e suas crenças limitantes atrapalharem o seu desenvolvimento na arte do desenho.

A verdade é que desenhar é algo mais simples do que parece. Quem desenha bem é porque aprendeu a enxergar o objeto e a reproduzi-lo no papel, com sua coordenação motora. É mais simples do que parece.

esse metodo mostra como desenhar

Leia também o artigo: Estudar PHP nunca foi tão fácil

Prática de estudo é tudo

Mas, se alguém não pratica, não se desenvolverá seu potencial como poderia.

Excelentes músicos da atualidade conta que o seu segredo e o seu dom vem de milhares de horas de estudos. Por que com o desenho seria diferente.? Não o é.

O estudo do desenho envolve, ainda, o interesse. É estar-se interessado em aprender e em desenhar bem. É procurar aquela sensação agradável de ter desenvolvido seu próprio personagem. É aquela satisfação ao finalizar o seu desenho.

Essa é uma sensação maravilhosa, muito gostosa. E se você ainda não a experimentou, sugiro que deixe seus bloqueios de lado. Experimente começar a desenhar passo a passo, devagar e no seu ritmo de desenvolvimento, com uma metodologia já estada e experimentada por milhares de pessoas. Inclusive, por centenas de pessoas que nunca haviam se imagino como verdadeiras desenhistas.

Esse texto aqui do blog foi escrito para que você se encoraje a desenvolver seu potencial de desenhista.

Crianças desenham bem, do seu jeito. E não têm vergonha de se expressarem. Quando vão ficando mais velhas, é que os pensamentos limitantes vão surgindo, porque não exercitaram o seu potencial de desenhistas da maneira correta.

“Será que o meu desenho está ficando bom?” “Fulano desenha melhor do que eu.” Claro, ele pratica o dia inteiro e você não.

Espero que tenha gostado dessa dica. O curso online aqui citado é muito barato. É um ótimo presente para qualquer pessoa que queira desenvolver-se pelo menos um pouquinho, na arte de desenhar.

Além deste, existe diversos treinamentos presenciais e até mesmo, pela internet, com o mesmo objetivo. O importante é que você tente, dê uma chance a si mesmo, para aprender algo novo e totalmente inusitado.

O desenvolvimento do potencial criativo não ajuda apenas na arte de desenhar. Todo o seu intelecto e suas relações pessoais podem ser afetadas positivamente. Isso é científico, sim, mas mais do que isso, isso poderá ser comprovado na prática.

Fazer o que a gente gosta não tem preço. Poder ser gentil consigo mesmo, querer ser potencialmente criativo e mais feliz, dar um tempo para si mesmo, é uma meta que todo mundo gostaria de alcançar.

Podemos ser muito mais criativos, se nos dermos a chance para que isso aconteça.

Conclusão

Hoje em dia, aprender como desenhar está ainda mais fácil, com ajuda da tecnologia. Tecnologia ao alcance das mãos. Basta um celular com acesso à internet, para que você tenha o seu próprio professor virtual de desenho, na hora que você precisar e desejar.

Na minha época, quando era mais jovem, não havia quem me ensinasse a desenhar. Embora quisesse, nunca havia desenvolvido meu potencial, simplesmente por desconhecer as técnicas elementares de desenho.

Foi quando, enfim, conheci um livro chamado “Desenhando com o lado esquerdo do Cérebro”. Percebi que desenhar trata-se muito mais de observação, do que eu imaginava.

Espero que você também possa descobrir o seu método adequado nessa jornada.

Se você gostou desse texto aqui do blog, pratique esses conceitos. Até a próxima!

 

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a usar esse site, nós entendemos que você concorda com isso. English: We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.