Fotógrafos têm boa oportunidade de atuação no nicho escolar

fotógrafo

Realize o sonho de viver de fotografia

Viver de fotos é um sonho de muitos profissionais de fotografia. É seu sonho também?!

Se você é fotógrafo profissional e pretende trabalhar com fotografia, mas quer fugir dos nichos de mercado mais concorridos, nesse artigo trazemos uma boa notícia:

Uma fotógrafa de Minas Gerais lançou um curso online muito interessante, nele ela ensina tudo o que ela aprendeu como fotógrafa de nicho escolar, ramo de atuação onde obteve muito sucesso.

O treinamento é online, ou seja, feito pela internet. Chama-se curso fórmula viver de fotos, um nome bem sugestivo e à propósito, que já demonstra de forma enfática o seu objetivo.

Dea acordo com a idealizadora do curso, Aline, é possível obter ganhos superiores a R$ 10.000,00 apenas tirando fotos de turmas de alunos em colégios, além de turmas de formandos. Também é possível aumentar o faturamento, ao se oferecer fotos individuais para os alunos, que serão tiradas no dia marcado da sessão fotográfica.

Esse “salário” é compatível com os melhores salários recebidos por excelentes fotógrafos do nicho de casamento, por exemplo.

Não tem segredo: o curso viver de fotos ensina tudo o que é preciso saber para se dar bem nessa carreira promissora. Desde a apresentação do serviço para a escola, até o que escrever no bilhete para os pais, a metodologia passo-a-passo é explicada de maneira bem objetiva, para que você não tenha chances de errar. Depende de você a sua técnica para tirar fotos, ou seja, é preciso que você já possua o domínio de sua câmera.

Agora, outra uma ótima notícia é que não é preciso investir muito dinheiro em equipamentos fotográficos. Desde que você conheça as técnicas de fotografia, uma simples câmera do tipo DSLR de entrada pode servir para a realização do trabalho. Ou seja, qualquer Canon ou Nikon profissional de boa qualidade para iniciantes será o suficiente para que você já possa começar o seu trabalho.

Sobre o mercado fotográfico

Enquanto o mercado fotográfico de cobertura de casamentos é extremamente concorrido, em diversas cidades, o mercado que abrange o nicho de fotografia escolar ainda carece de bons profissionais em diversas localidades.

O melhor de tudo, explica a Aline, é que é possível trabalhar o ano inteiro nesse mercado. Sempre há formaturas acontecendo. E são muitas turmas de alunos em cada escola, ou universidade. Agora, imagine em uma grande cidade, como sua agenda poderá ficar lotada. Mesmo nos meses de férias, existem sessões de fotografia escolar acontecendo, momentos que precedem as festas de formatura.

Ou seja, não há escassez neste mercado, e a concorrência ainda é bem menor do que no nicho de casamentos e eventos em geral, em que trabalha profissionalmente a maioria dos fotógrafos de carreira.

O método do curso viver de fotos ensinado pela professora Aline já foi amplamente testado por dezenas de pessoas em todo o Brasil e ensina muito bem os fundamentos desse nicho, como ela explica. Tudo o que é preciso fazer é assistir às aulas, tirar a câmera fotográfica digital do armário e começar a colocar em prática seus ensinamentos.

O curso tem valor acessível e excelente custo x benefício, pelo retorno que pode trazer.

Veja alguns dos benefícios e vantagens desse curso online:

  • É online, você estuda quando e onde quiser, com um computador ou pelo celular com internet.
  • É direito ao ponto, sem rodeios.
  • A metodologia já foi testada e aprovada por centenas de profissionais.
  • O pagamento pode ser parcelado pelo cartão de crédito
  • A professora do curso oferece suporte personalizado e exclusivo para cada aluno, por Whatsapp.
  • Existe uma garantia de satisfação. O aluno poderá testar o curso e se não gostar, em até 7 dias, poderá pedir o reembolso do valor pago.
  • Não é preciso investir muito dinheiro em equipamentos de última geração. Utilize a câmera DSLR e as lentes que você já possui.

Desse modo, o curso formula de fotos funciona para todos aqueles que estão buscando “novos ares” dentro do mercado fotográfico e uma metodologia de ensino inovadora, confiável e reconhecida.

Minha conclusão

que Como vimos, o mercado fotográfico oferece uma excelente oportunidade de carreira, mas também é bastante concorrido. O trabalho em nichos menos concorridos pode ser uma excelente porta de entrada na profissão, oferecendo a possibilidade de obtenção de ganhos consistentes ainda no começo de sua carreira.

Assim, a fotografia escolar é uma excelente oportunidade para “pensar fora da caixa” e explorar novas possibilidades no mercado fotográfico.

Esse nicho de atuação geralmente é esquecido de grande parte dos fotógrafos. Mas a fotografia em escolas e universidades poderá ser decisiva no momento de abandonar a ideia de viver de fotos, ou de prosperar nesse mercado.

Caso queira saber mais informações sobre a oportunidade, recomendo que você conheça assista ao workshop gratuito introdutório ao curso, chamado “Workshop viver de fotos”. Ele é de graça e explica todos os detalhes do treinamento, além de oferecer dicas valiosas para o fotógrafo profissional que deseja trabalhar nesse nicho de mercado.

Nós desejamos a você excelentes fotos. Não se esqueça de comentar aqui embaixo o que achou desse novo curso online e desse artigo.